domingo, 3 de novembro de 2019

Tá tudo bem

Hoje eu acordei, a contragosto
e na cama fiquei, puro desgosto.
Não consegui sair daqui hoje
e tá tudo bem.

Me falaram para fazer coisas.
Que eu precisava lutar e viver.
Mas não dava, não dava, não dava
e tá tudo bem.

Você tem que sorrir e correr
como se fosse uma escolha ou
uma maldita ditadura da felicidade.
Hoje, hoje não.
Hoje não deu
e tá tudo bem.

Alguns dias até são bons
alguns são ruins
e alguns, alguns dias são piores.
Hoje é um dos dias que não foi.

Não saí da cama.
Não tomei banho.
Não comi direito.
Não sorri.
E tá tudo bem.

As vezes, as vezes,
a gente só fica mal.
E tá tudo bem.

Amanhã, amanhã eu tento de novo.
Mas hoje não vou sair da cama.
Hoje não deu pra mim
e tá tudo bem.

______________
Onishiroi Shonin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um poema feliz, converse com ele XD