sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Vida

A vida, que não entendo,
faz-se de um somatório
de pequenas coisas que,
estas,
eu entendo.
Ou finjo que entendo.

Boletos que precisam ser pagos
ou escolher qual atrasar.
Horários para seguir
obrigações a cumprir
deveres a executar
e uma série de outros verbos.

Resistir.

Costumam dizer bastante
resistir.

Eu entendo resistir.
Ou finjo que entendo.

Tudo somado, a vida
é um verbo complexo
e muito, muito chato,
que entendo aos poucos
mas não o muito.

Resisto.

Enfrento.

Amo.

Ah, eu amo.
Em alguma parte da luta
eu amo,
pura e simplesmente
amo.

E esse verbo,
esse pequeno verbo,
eu não entendo em absoluto.

Nesse mistério sem sentido
a estranheza da vida
e todos aqueles verbos

cria razão.

______________
Onishiroi Shonin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um poema feliz, converse com ele XD