quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Tempos difíceis

Meu amor me pediu por boas notícias.
E, pasmo, fiquei em silêncio.

Havia fogo no norte,
óleo no nordeste,
protesto no oeste,
guerra no leste.

Eram tempos difíceis para
pensar alto
falar com liberdade
ser o que formos.
Tempos difíceis
para ser poeta.

E pensei no meu íntimo
quando um outro poeta
cantou que um dia, a música
a própria música
morreu.
E ele pediu por uma canção alegre
e lhe sorriram e desviaram o olhar.

Meu amor me pediu por boas notícias.
Eu abracei, em silêncio,
e no meio do caos
dançamos.

O mundo em chamas, eu sei,
mas mesmo que sejam tempos difíceis
tempos difíceis para ser poeta

nós

ainda ouvimos a música.

Meu amor me pediu por boas notícias.
Eu tenho uma.

Nós.

______________
Onishiroi Shonin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um poema feliz, converse com ele XD