segunda-feira, 20 de abril de 2020

Heráclito tinha razão

Eu não sou mais aquele menino.
Os dias passaram por mim,
rio que sou, que nunca entro,
e viraram anos, o hoje é passado.

Eu mudei de opinião, alterei,
tentando melhorar, espero,
alguns hábitos, manias,
os instrumentos da sinfonia.

Novas ideias, nova harmonia.

Engoli algumas palavras
que nunca mais voltarão, mas
sempre serão.
Ao menos, me comprometi a nunca
nunca mais
deixar que existissem em mim
talvez
e troquei algumas, na prosa
e no estilo do verso
por umas tantas outras palavras.

Estilo...
o estilo mudou
mas sempre tive estilo.

Eu ainda sou aquele menino.
Passaram as águas, nas quais
um dia você esteve, e já
não mais
tenho você dentro de mim.

Mas passam as águas
ainda sou
rio.


______________
Onishiroi Shonin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um poema feliz, converse com ele XD