segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Quase natal

É segunda, um dia útil, e normal.
Normal no sentido de todos os dias,
ou seja, estranho, incomum,
mas, como os outros, igual.

Um dia que andei sob o sol
e em parte, sob a chuva.
Tenho comigo um conjunto de coisas
que servem para todo momento.
Alguns papéis importantes
outros irrelevantes
e um guarda-chuva, mesmo que
tenha amanhecido com sol.

O tempo muda por aqui.

No meio da semana tem um feriado.
Um dia de feira não-útil.
É uma celebração importante
me falaram.
Dia de união, dia sagrado,
dia de deuses nascerem.

Não que eu não aprecie o momento.
Como tantos outros, passo
na companhia de quem gosto
com bebida e comida.
Talvez celebrando coisas diferentes
mas uns aos outros, em comum.

Depois da celebração, como todos
todos os anos que lembro
sei que ficarei na janela
ao lado de meu querido pai
com uma caneca na mão.
Apreciaremos a companhia
um do outro.
Faremos isso
enquanto olhamos a rua
e vemos as pessoas que logo
fogem da companhia dos seus.

Dias úteis, sagrados, ou outros.
São dias normais,
iguais,
mesmo que diferentes.


______________
Onishiroi Shonin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um poema feliz, converse com ele XD