domingo, 11 de agosto de 2019

A maior de todas

Foi uma poetisa que me disse
que poemas deviam ser sobre coisas grandes.
Importantes.

Eu tentei.
Escrevi sobre a rosa atômica e a de barro.
Escrevi sobre filosofia, sobre política
e sobre poesia.
Mas tudo isso pareceu pequeno.
Irrelevante.

A coisa maior que me faz escrever...
a maior de todas que quero em palavras

é a garota de cachos tão grandes
com o olhar profundo que me paralisa
mas me vê inteiro e me derrete
de mãos tão lindas, dedos que quero
entrelaçados nos meus, ouvindo a voz
que sussurra que me ama.

A mulher de versos tão perfeitos
de caos tão puro, coração tão grande,
boca tão gostosa, unhas tão intensas.

Me perdoem quem esperava
versos sobre o mundo, sobre o pensar.

Não há nada mais tão grande, tão maior
quanto ela
para meu verso.


______________
Onishiroi Shonin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um poema feliz, converse com ele XD