segunda-feira, 8 de julho de 2019

Noite de gala

Dizem que a noite todos os gatos
são pardos.
Não é o que parece aqui.
Na noite, cheia de dourado
todos são brancos, muito brancos.
Eu mesmo, em minha pele parda
debaixo desse terno, gravata
e camisa de abotoadura
me sinto branco.

Dizem que a noite todos os gatos
são pardos.
Talvez isso fosse bom.
Não aqui, aqui ninguém quer ser
pardo.
No canto de olho percebem o movimento
da mão negra, da pele escura,
que segura a bandeja, os copos.
Mas os gatos, são todos brancos.
Para eles, sou da cor da minha camisa
tão branca, tão alva.

Dizem que a noite todos os gatos
são pardos.
Envergonho-me de não me sentir assim hoje.
Nesta noite, negra e dourada
me sinto incomodamente
branco.

Meu sangue é da cor da minha gravata.
No vento, minha pele quente
não sente frio.

Dizem que a noite todos os gatos
são pardos.

Quem me dera.


______________
Onishiroi Shonin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um poema feliz, converse com ele XD