sábado, 1 de junho de 2019

Remonta

Ela me disse que não sabia amar.
Que só sabia fazer quebrar
deixando em pedaços, espalhados,
ela e todos mais quebrados.

Engraçado, porque eu disse então
que amar também sabia eu não.
Mas mesmo assim queria tentar
se não der certo, remontar.

Ela acha que não pode quebrar
não é isso que ela evita arriscar.
Ela acha que já está despedaçada
um brinquedo, somente, quebrada.

O medo dela é quebrar meus dedos
que insistem, gentis, cheios
de carinho, juntar cada parte
dela e minha, numa obra de arte.

Eu disse que não sabia amar para ela.
Mas que eu queria a experiência singela
de tentar, nós dois, corpo e mente,
e, quem sabe, sermos nós, insistentemente,

um eterno remontar.


______________
Onishiroi Shonin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um poema feliz, converse com ele XD