domingo, 24 de fevereiro de 2013

Casa de papel

Minha casa eu construo com paredes de papel
Bases frágeis balançadas pelo vento
Apoadas únicamente em terra
e pena e grafite

Um dedo basta para a parede furar
Um suspiro e toda a casa voar
A força de um tropeço tira ela de lugar
Uma borracha tem o poder de a apagar

Minha casa tem a porta aberta a quem quiser
Obras de arte sem um guarda sequer
Ainda assim nela vivo sozinho
Nem ladrões ousam enfrentar o vazio

Minha morada tem o teto elevado
Espaço para reis e dragões
De olhos abertos é escura caverna
De olhos fechados se ilumina com o sol

Muitos já vieram destruí-la
Sem esforço suas mãos a põem abaixo
No dia seguinte novamente está em pé
Um novo cômodo, uma nova ala até

Para quem olha com cuidado as paredes tem marcas
Em cinza claro de maneira organizada
Hão palavras e palavras sons que são
De cada verso, cada estrofe da canção

Minha casa tem pareces de papel
Onde escrevo minha vida em poesia
Minha casa está dentro de meu coração
E dentro dela eu espero, hedonia e apostasia



______________
Onishiroi Shonin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um poema feliz, converse com ele XD